FOTOGRAFIA

trilharteB.jpg
Há mais de 15 anos, a fotógrafa Monique Cabral ensina a arte de fotografar por meios digitais

Trilharte - Curso de Fotografia

MONIQUE CARVALHO JEAN

De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório.”, disse Henri Cartier-Bresson. A famosa frase do fotografo francês do século XX retrata bem o momento que estamos vivendo. São aparelhos celulares e máquinas fotográficas sempre prontas a registrar qualquer ação que chame atenção, e em minutos, a mesma imagem estará na internet.


Apesar de o avanço tecnológico nos deixar mais temerosos quanto às nossas ações em lugares abertos, essa mesma evolução trouxe para o mercado digital um número maior de pessoas interessadas em aprender sobre a fotografia. E é para essas pessoas curiosas e apaixonadas por imagem que a fotografa profissional Monique Cabral oferece cursos de fotografias na Trilharte. Monique usa a experiência de uma carreira brilhante para lecionar. “Qualquer pessoa pode aprender, basta querer e se dedicar. O importante é que o aluno tenha interesse em tecnologia, seja curioso e esteja atento às ações que acontecem ao seu redor”, indica.  

O curso Trilharte existe há cerca de 15 anos e por lá já passaram aproximadamente 6 mil alunos. Monique Cabral é formada em Antropologia na Unicamp, tem mestrado em Fotografia Documentária pelo Royal College of Art de Londres, e trabalhou por cerca de oito anos na equipe de fotojornalismo do jornal O Globo. Atualmente administra diversos cursos e oficinas de fotografia. Os cursos são divididos por módulos.

“Sempre temos turmas de iniciantes começando. É preciso ter o próprio equipamento. O nosso foco é o fotografo amador e as aulas são dividas em teóricas e práticas. Estamos sempre promovendo eventos para estimular ainda mais o dom dos alunos”, explica Monique. As aulas podem ser individuais ou em grupo.

A Trilharte realiza passeios que levam os alunos a conhecer ângulos inéditos da cidade maravilhosa e são uma atração à parte. Os horários são adequados à prática da fotografia. Tudo isso transforma a experiência e aprendizado em aventuras de lazer e descobrimento. Vale uma visita à escola, com hora marcada.

As informações estão no site www.trilharte.com.br, e disponíveis também pelos telefones 2225-2426, e 2205-0654. A loja fica na rua Almirante Tamandaré, 77 - Sala 01.