A vida continua





A vida continua, mas com muitas mudanças de comportamento e muita objetividade nos planos para o amanhã.


Nesta fase, vendo como anda o mundo, com mortes para todos os lad


os, idades, classes sociais e as incertezas sobre o futuro, até para as chamadas grandes potências, tornam-se um desafio. Cuidar da nossa vida é fundamental. Ajudar a quem estiver do nosso lado, também vale muito.


Momento de estudar, complementar cursos, adotar outros formatos de formação profissional a distância, é fundamental. Acessar a internet para se enriquecer culturalmente e não navegar pelas páginas que nos tomam tempo, com muita besteira digital, é a coisa certa para fazer.


Tenho presenciado pessoas transformando com poucas adaptações, quartos destinados “a bagunça da casa” em espaços profissionais, embutindo cabos de comunicação eletrônica, aumentando a sua capacidade de armazenamento de informações, produzindo textos e “botando para fora” toda a sua potencialidade. Até começando com publicações no linkedin, youtube e avançando nos serviços profissionais, ofertados clara e objetivamente, sejam de que especialidade for. Cuidadores de idosos, fazem a distância leituras para as pessoas, recebem via PIX sua remuneração, utilizam todo o seu tempo para gerar valor a essas competências que sempre tiveram e que não botavam para fora.



Quem sabe fazer cocadas, panos de mesa com bordados, farofa de alho temperada, flores com insumos comprados nos centros comerciais como SAARA no Rio de Janeiro ou na 25 de março em São Paulo, ou mesmo revendendo roupas compradas direto nas confecções e mostradas via fotos das chamadas lojas virtuais, vão enchendo de riquezas pessoais e materiais estes momentos indefinidos.


Portanto, ponha a sua cabeça no lugar, faça uma boa seleção de “abstrações e devaneios”, esqueça como você fazia e vá em frente. Se estiver ainda pensando como dar a partida, sente na frente da televisão e veja no próximo domingo o programa das pequenas empresas & grandes negócios e também no programa rural, os resultados espetaculares dos sítios, fazendas, granjas e do agro negócio: todos resultantes de determinações para vencer o momento e dar um novo sentido a vida da pessoa e da família no futuro.




30 visualizações0 comentário